Colégio Fato - Coxipó

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II, da unidade Fato Coxipó, possui atividades didáticas pedagógicas pensadas exclusivamente para os alunos Fato. A metodologia construtivista é aliada ao método tradicional, agregada a várias metodologias que são atribuídas aos alunos, através de atividades realizadas em classe, mantendo o formato de ensino.

A grade curricular contempla os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Arte, Redação, Matemática, História, Geografia, Ciências, Física, Química, Filosofia, Educação Física e Robótica.

O sistema de provas é inovador, sendo aplicadas três provas semanais, além de Simulados bimestrais (internos e nacionais), motivando o aluno a criar o hábito de rever as disciplinas estudando diariamente.

Os alunos contam, ainda, com aulas gratuitas e direcionadas de reforço escolar de Língua Portuguesa e Matemática toda semana.

A Recuperação Paralela possibilita que o aluno recupere, dentro do próprio bimestre, os conteúdos que tiveram mais dificuldades, sem deixar para saná-los apenas no final do ano.

As Aulas Interativas fazem parte do processo de ensino-aprendizagem. Este ano, os temas que norteiam as Aulas Interativas são as datas comemorativas, como o Carnaval, Dia Nacional da Água, Dia do Circo, Páscoa, Dia do Índio, Dia Mundial do Livro, Dia do Trabalhador, Dia das Mães, Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia Nacional da Reciclagem, Dia dos Estudantes, Dia dos Pais, Dia da Independência do Brasil, Dia Nacional do Teatro, Dia Nacional do Trânsito, Dia Internacional da Música, Dias das Crianças, Dia do Professor, Dia Nacional do Livro, Proclamação da República e Natal.

Além disso, todo bimestre, trabalhamos temas como Bullying, Redes Sociais, Drogas e Solidariedade, em forma de palestras, cartazes, teatros, interação entre alunos, apresentações, com objetivo de orientar e preparar nossos alunos para o mundo.

As aulas de Robótica é uma novidade para este ano. Os alunos aprendem sobre demonstração prática de conceitos científicos, desenvolvimento das habilidades mentais, desafio de criar e ser flexível, aprimoramento da coordenação motora e manual, incentivo as capacidades de projetar e planejar, interesse pela imaginação, aprendem trabalhar em equipe, adquirem entendimento dos próprios limites, o valor da paciência e da disciplina e o desenvolvimento da meta cognição.

Priorizando uma prática formadora para o desenvolvimento, incluímos em nosso calendário, projetos macros que incluem Visita a Museus, Olimpíadas, Festa Junina, Feira do Empreendedor e a Formatura do 9º ano.

Contamos ainda com o departamento de Orientação Disciplinar, que tem por finalidade fazer a ligação entre família e escola, a fim de deixar os pais mais próximos e a par do desenvolvimento disciplinar dos filhos. O departamento conta com a psicóloga Dra Déborah Lyz Gonçalves, que atende semanalmente alunos e pais.

O Colégio Fato sabe que a educação é aprender todos os dias lições valiosas, contribuindo constantemente para que nossos estudantes escrevam uma história de conquistas. Podendo assim, enfrentar os desafios do mercado de trabalho e alcançar uma vida de sucesso.

Gostaria de Estudar Conosco?

Venha estudar em uma das melhores escolas de Cuiabá e se preparar da melhor maneira possível. Deixe seus dados que entraremos em contato para tirar todas suas dúvidas.

Saiba mais sobre o Colégio Fato

Colégio Fato