Matrículas 2019 - Colégio Fato Júnior

Seja Super, Seja Fato!

Faça sua Pré Matrícula ou Agende uma Visita

Educação Infantil

É proposta do Colégio Fato Júnior que a criança desenvolva seu potencial e suas habilidades dentro de um ritmo próprio, vivencie conceitos em atividades práticas e lúdicas, voltadas ao brincar, construindo, a partir daí o próprio conhecimento.

Ensino Fundamental I

A linha pedagógica do colégio Fato Junior é embasada na teoria sócio interacionista da Aprendizagem, objetivando ampliar as capacidades dos alunos, desenvolvendo a autonomia, a compressão da realidade, incentivando a participação e a corresponsabilidade na vida social.

Pressupõe um aluno inquieto, à procura de constantes respostas e um professor que instiga e assume a postura de mediador no processo de ensino-aprendizagem buscando desenvolver competências e habilidades.

Fato Educacional. Completo porque é assim que a educação deve ser.

Com mais de 13 anos de tradição e qualidade comprovada a Fato Educacional tem uma proposta educacional inovadora.

Ser completo é enxergar o aluno como um enorme potencial a ser desenvolvido. É trabalhar unido para garantir a qualidade e dar segurança de que estão no caminho certo. É ser grande, sem perder a essência do que somos; uma rede de ensino sólida e que só se sente completa quando você está conosco.

Muito mais que ensinar no presente, fazemos com que a teoria aplicada em sala de aula ultrapasse o ambiente escolar e continue pelo decorrer da vida, no mercado de trabalho e para uma vida sustentável.

Para a Fato Educacional, educar é construir valores, é contribuir para que cada aluno seja o autor de sua própria história. Enfrentar os desafios da vida, encarar o mercado de trabalho, alcançar uma vida sustentável e de sucesso.

A moderna infraestrutura, a proposta pedagógica, e a alta qualificação de seus educadores fazem do Colégio Fato o melhor lugar para preparar as novas gerações. Tudo no colégio tem o propósito de enriquecer a aprendizagem e estimular a motivação e o desenvolvimento integral do aluno.

Veja Fotos de Nossos Eventos

Bilíngue

Encontre o Colégio Fato Júnior no mapa

Proposta Pedagógica da Educação Infantil

É proposta do Colégio Fato Júnior que a criança desenvolva seu potencial e suas habilidades dentro de um ritmo próprio, vivencie conceitos em atividades práticas e lúdicas, voltadas ao brincar, construindo, a partir daí, o próprio conhecimento. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

As classes da Educação Infantil têm ambiente especial que atende às necessidades específicas da faixa etária, em andar térreo com móveis e equipamentos adequados, ambiente ventilado, com claridade, água filtrada, geladeiras, ar condicionado, banheiros exclusivos, piscina, parquinho, praça de alimentação, pátio coberto para lazer e recreação, salas de aulas amplas para atividades de literatura infantil, música, cantinho da leitura, e sala de multimídia equipada com televisão, data show, som e ginásio poliesportivo para atividades de educação física.

Níveis de Ensino

Este segmento compreende o maternal, jardim I e II, sendo a primeira etapa da criança com o universo escolar. A criança é um sujeito social e histórico que está inserido em uma sociedade na qual partilha de uma determinada cultura. É profundamente marcada pelo meio social em que se desenvolve, mas também contribui com ele.

Projetos realizados no Colégio Fato Júnior fazem a diferença no processo ensino aprendizagem.

Os projetos desenvolvidos possibilitam uma integração entre os conteúdos formais e aspectos do cotidiano do aluno, respeitando-se as necessidades e o planejamento, para cada faixa etária.

Estrutura do Colégio fato Júnior

Escola de esportes

Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental I

Desta forma, oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de uma aprendizagem dinâmica, global e significativa, norteando nossa ação educativa tendo por base à própria realidade do educando, partindo do princípio de que através de estímulos e desafios ele é capaz de agir sobre o meio, compreendendo a ação realizada e construindo, assim, seu próprio conhecimento.

Níveis de Ensino

Nesta etapa o segmento educacional compreende do 1° ao 5° ano. O ambiente é de ensino estimulante e favorável. O professor é paciente e afetuoso com o aprendiz, além de buscar conhecer seus alunos, o meio em que vive as relações que estabelecem nesse meio e compreender o que seus alunos já sabem. O professor ensina no contexto das práticas sociais. Dessa forma, a aprendizagem poderá ser significativa e satisfatória, completando o ciclo do desenvolvimento do aluno.

Estrutura do Colégio fato Júnior

Escola de esportes

Agendar Visita

Que bom que você quer nos visitar! Por favor, deixe seu nome e telefone que retornaremos para marcarmos o dia e horário.

Pré Matrícula

Você está fazendo a escolha certa! Preenchas os dados abaixo e garanta sua vaga.